Pages

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PGM vai sugerir projeto de lei para implantação de bilhetagem unificada


A Prefeitura do Natal terá reunião com os permissionários dos transportes públicos de Natal nesta segunda-feira (12) para decidir sobre possibilidade de bilhetagem eletrônica unificada nos alternativos e ônibus que cumprem as linhas em Natal. O procurador-geral do Município, Carlos Castim, disse que o meio adequado para a implantação é um projeto de lei específico. A data para a implantação será discutida.

A bilhetagem unificada era um dos pontos previstos no projeto de lei que autorizava a licitação nos transportes públicos em Natal, que estava em tramitação na Câmara Municipal do Natal, mas foi devolvido ao Executivo após protestos na cidade. Na sexta-feira (9), Castim havia dito que seria necessário identificar a possibilidade do encaminhamento de uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município ou se um novo Projeto de Lei, que foi o meio considerado adequado.

"Tem que ser através de projeto de lei. Vamos mostrar isso hoje", adiantou Castim, informando ainda que a data para a implantação da bilhetagem unificada poderá ser definida na reunião desta sexta-feira. "Ainda vai ser discutida", finalizou.

A bilhetagem unificada é a principal cobrança por parte dos permissionários. No dia 24 de julho, motoristas e cobradores do transporte alternativo ocuparam a sede da Prefeitura do Natal e ficaram no prédio por mais de 30 horas, saindo somente após a garantia de que haveria uma reunião entre a categoria e o prefeito Carlos Eduardo, que ocorreu na sexta-feira passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário