Pages

sábado, 10 de agosto de 2013

Prefeito debate orçamento participativo com moradores da zona Leste

O prefeito Carlos Eduardo Alves se reúne na tarde deste sábado (10) para audiência popular com os moradores de Mãe Luiza para discutir o Orçamento Participativo na região leste de Natal. Essa ação nada mais é do que a discursão do orçamento junto à população, previsto no Estatuto da Cidade, como um processo de educação e cidadania.
A titular da Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla), Virgínia Ferreira conta que as plenárias irão colher os principais apelos da população para que a Prefeitura faça melhorias na comunidade.
“Serão plenárias temáticas, onde iremos ver os principais temas abordados pela população, que serão tratados como prioridades nos investimentos em obras através do orçamento participativo”, explica Virgínia.
A zona Leste é a segunda a receber a audiência. A primeira aconteceu na zona Norte e teve como prioridades apontadas pela população a saúde, educação e saneamento, em relação a drenagem, água e esgoto.
“Estamos dando estímulo para a população participar e conscientizar sobre a escolha e como serão gastos os recursos. A comunidade terá vez e voz”, declara Virgínia, que acrescenta, “eles estão praticando a cidadania de fato”.
Segundo a secretária da Sempla, as obras de melhorias acontecerão com investimentos próprios do município e serão de, aproximadamente, R$ 14 milhões.
“Ainda não fechamos o orçamento de 2014. Computamos essa quantia com recursos arrecadados pela tributação, mas isso está definido no orçamento do município”, garante a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário