Pages

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Projeto prevê wi-fi livre para Ponta Negra

Alex Régis
Até setembro, Ponta Negra vai se transformar na primeira praia do Nordeste a contar com internet wi-fi livre em toda a sua extensão. O sistema começou a funcionar em caráter experimental no fim da tarde desta quarta-feira (21) nos quiosques 04 e 08, através de duas linhas de alta velocidade (cada uma de 100 Mega Bytes por segundo). A meta é conectar todos os 22 quiosques existentes ao longo da orla da praia atingindo 100% de cobertura.

A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Associação dos Trabalhadores de Ponta Negra (ATPON) e a ByNatal.com, marca da empresa International Organization For The Eletronic Torurism Industry (IOETI), dirigida pelo alemão Cláudio Klemp. É da empresa a responsabilidade de fornecimento dos equipamentos, execução, tecnologia, logística e manutenção.

O presidente da Associação dos Moradores de Ponta Negra (ATPON), Marcos Martins, apresentou o projeto à Prefeitura do Natal nesta quinta-feira (22). Ele explica que, uma vez instalado o sistema wi-fi, os turistas propagarão as belezas naturais da praia de Ponta Negra em tempo real nas redes sociais, impulsionando o setor turístico da cidade sem ônus para o Município. “Além de vislumbrarmos o estudante para a opção de estudar ao som do mar e ao próprio natalense que poderá estar linkado com os seus contatos na mídia digital nas suas mais diversas redes”, frisou o presidente da ATPON.

Cláudio Klemp, proprietário da marca ByNatal.com, ressalta que as duas linhas de alta velocidade, cada uma com 100 Mega Bites por segundo (100 MB/s), instalados nos quiosques 04 e 08, já permite o acesso de 2.500 aparelhos simultaneamente. Ao final do projeto, garantiu, esse número sobe para 6.000 acessos ao mesmo tempo com alta velocidade, tornando Ponta Negra a primeira praia do Nordeste com 100% de cobertura wi-fi gratuita.

Um comentário: