Pages

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bairro Guarapes vai receber 2.048 novos apartamentos pelo Minha Casa, Minha Vida



Na última quarta-feira (28), o secretário de Habitação de Natal, Homero Grec, se reuniu com os técnicos do Ministério das Cidades, em Brasília, para a apresentação do projeto do Condomínio Village da Prata I ao XII, que será construído no bairro Guarapes, na zona Oeste da cidade. Segundo a Prefeitura do Natal, o projeto ofertará 2.048 novos apartamentos, a um custo de R$ 125 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial, do Ministério das Cidades.

O projeto já foi pré-aprovado pelo ministério, necessitando de pequenos ajustes normativos para ser totalmente formalizado. A expectativa de Homero Grec é que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assine os contratos desse empreendimento até o dia 13 de setembro. Com os contratos assinados as obras começam logo na sequência.

Homero Grec divulgou que o bairro Guarapes vai receber vários equipamentos públicos para atender as cerca de 10 mil pessoas que habitarão os 12 empreendimentos do condomínio. Os equipamentos são para um posto de saúde, uma escola de ensino fundamental, Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O conjunto de equipamentos custará R$ 9 milhões e o custo será zero para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário