Pages

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Prefeitura pretende construir mais 34 centros municipais de educação até 2015



A Secretaria Municipal de Educação preteende construir 34 Centros de Municipais de Educação até 2015. Esse é um dos desafios da secretaria Justina Iva que assumiu o posto no início do ano e trabalha para melhorar a qualidade da educação municipal.

Uma das conquistas da SME foi iniciar, no período correto, o ano letivo. Vale lembrar que em 2012, ele nem sequer chegou a terminar de acordo com o calendário. Outra conquista foi a de garantir a merenda escolar, elemento importante para a educação pública.

Na valorização dos profissionais, negocioue garantiu ganhos salariais para os professores e colocou em dia os salários dos tercerizados, além dos repasses aos fornecedores.

Na entrevista dada ao Blog da Prefeitura, Justina Iva destaca as ações do presente e do futuro da educação pública municipal.

01- Quais os principais avanços da SME desde que a senhora assumiu nessa gestão?

Foram vários, mas posso destacar alguns: Pagamentos e salários em dia para terceirizados, conveniados, fornecedores, aluguéis, etc; cumprimento do repasse de 26% do orçamento para a educação, isso feito a cada 10 dias; negociação, pagamento e correção dos salários dos professores; intervenções em mais de 100 escolas;  cultura aos alunos da rede municipal: 1.100 alunos foram ao Teatro Riachuelo e 4.000 irão ao festival de cinema no Cinemark; unificação da carreira do magistério (professor e educador infantil); entre outros.

02- Quais os principais projetos para o futuro?

Também são vários, mas existem os principais e os estão em andamento. São eles: universalização dos atendimento das crianças de 4 e 5 anos até 2016; investimento em capacitação para 2.000 professores; ampliação de 50% para o atendimento de creche; ampliar e reformar todas as escolas que tem sede própria; implantar banda larga em todas as escolas; reformar as quadras esportivas e 09 quadras cobertas e muito mais.

03- Quantos CMEIS a SME pretende construir e em quanto tempo?

Ao todo serão 40, já tendo 6 em construção e 34 a construir até 2015.

Um comentário: