Pages

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeito Carlos Eduardo fala sobre apoio da Prefeitura a Meia Maratona de Natal



Pela primeira vez em cinco anos, a Prefeitura do Natal vai apoiar a Meia Maratona, evento que se firmou como o maior do gênero no Rio Grande do Norte. O poder municipal vai dar apoio logístico a prova e marca o compromisso em apoiar o esporte local. 

O jornal Tribuna do Norte trouxe na edição deste domingo (22) um bate papo com o prefeito Carlos Eduardo sobre a maratona. Nela, o prefeito fala sobre o apoio que o município dá ao esporte e sobre a importância da Meia Maratona.

“Enquanto exercer o mandato, seremos parceiros da Meia Maratona”

Bate-papo Carlos Eduardo Alves - Prefeito de Natal

Como a Prefeitura do Natal vê a Meia Maratona?
Vejo como um evento que está cada vez mais consolidado no calendário esportivo não apenas do Rio Grande do Norte, mas como um dos mais importantes do país em seu gênero.

Fortalece o esporte na cidade e no Rio Grande do Norte?
Sem dúvida. Na medida em que vai garantindo seu espaço dentre as principais competições regionais e nacionais dentro da sua modalidade, a Meia Maratona atrai cada vez mais participantes e incentiva as pessoas de um modo geral a praticar uma atividade física.

Ajuda no turismo e setor hoteleiro da cidade?
Este é mais um efeito positivo da Meia Maratona. Dentre competidores, acompanhantes, observadores e até admiradores, acreditamos que a prova tem potencial para atrair muitos visitantes a Natal nos dias que cercam a sua realização. Temos a informação de que o evento traz a cidade um contingente significativo de visitantes, sobretudo de estados vizinhos.

Como a Prefeitura vai ajudar na realização da prova?
Apesar dos problemas financeiros que são conhecidos e que, infelizmente, ainda não superamos por completo, desde o início externamos nossa disposição de colaborar para a realização e o êxito da Meia Maratona. Está sob a responsabilidade do Município toda a parte logística, incluindo a coordenação do trânsito, a promoção da agenda cultural que estará relacionada à prova e, ainda, toda a parte de limpeza pública, desde os dias que antecedem a Meia Maratona até depois dela.

É importante apostar no esporte?
Muito importante. Esporte se traduz em saúde e em qualidade de vida. Então no momento em que somos parceiros de eventos como a Meia Maratona ajudamos a estimular a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis pela população. Temos outros projetos dedicados a estimular atividades esportivas. Estão aí para comprovar os campeonatos de futebol nos bairros, e a Volta Ciclística de Natal que iremos promover neste ano, dentro do Natal em Natal. Em breve, anunciaremos mais detalhes sobre esse evento. Mas antecipo essas informações para ilustrar o quanto a Prefeitura está engajada na adoção de medidas que estimulem atividades saudáveis e de bem-estar junto à população.

O prefeito pretende apostar nessa parceria para o restante do mandato dele?
Disse isto no momento em que formalizamos a entrada da Prefeitura dentre os apoiadores da prova e repito aqui: enquanto eu exercer o mandato de prefeito, seremos parceiros da Meia Maratona. Somos entusiastas da sua realização e estamos felizes por Natal ter em seu calendário esportivo um evento dessa envergadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário