Pages

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Semopi monta canteiro e inicia obras de reestruturação da orla de Natal

Via Portal Noar

O canteiro central das obras de reestruturação da orla marítima de Natal começou a ser montado na segunda-feira (28) para iniciar a primeira parte dos serviços que serão concluídos até maio de 2014. No local, 12 funcionários organizam questões como distribuição de água e organização do material de trabalho.



As obras de reurbanização irão contemplar um novo piso (intercravado) por toda orla de Natal. Além disso, serão construídos também pontos de acessibilidade, banheiros e novos quiosques para os comerciantes. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Tomaz Neto serão erguidos 53 pontos comerciais.

“Catalogamos todos os comerciantes na orla de Natal e estes têm prioridade nos novos pontos. Em Ponta Negra, serão construídos 29 [quiosques], nas praias do Meio e Artistas serão 18 além de seis novos quiosques, onde dois serão cybercafés e mais quatro serão restaurantes vendendo comidas típicas”, explicou o secretário.

Além dos quiosques, a orla de Natal vai contar com brinquedotecas, academias para a terceira idade e caramanchões padronizados para dar uma homogeneidade à orla potiguar. As obras estão orçadas em R$ 14 milhões com uma contrapartida da Prefeitura do Natal no valor de R$ 800 mil. O restante do investimento será repassado pelo Ministério do Turismo.

A praia de Ponta Negra é uma das primeiras a receber as obras, pois está concluindo o enrocamento. Empresa responsável pelo serviço, a Camilo Collier vem atrasando as obras devido a ação do mar. O secretário Tomaz Neto esteve no local inspecionando para acompanhar o andamento das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário