Pages

sexta-feira, 14 de março de 2014

Defesa Civil de Natal atende 31 ocorrências por conta das fortes chuvas em Natal



Pluviômetro da Prefeitura


Entre quinta-feira (13) e esta sexta-feira (14) a Defesa Civil de Natal atendeu 31 ocorrências na cidade envolvendo inundação de casas, queda de árvores, transbordamento de lagoas de captação e sinais de possíveis deslizamentos de terra. Do total, nove ocorrências foram classificadas como “graves” e uma família precisou ser desalojada.

Desde o início das chuvas, a Prefeitura monitora a precipitação pluviométrica da capital, atuando nos locais onde há mais transtornos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social ontem choveu uma média de 95,4 mm em toda a cidade. A Zona Norte foi a mais castigada: só na região caiu 140 mm de chuva.  

A Defesa Civil trabalha com a prevenção e atuação em áreas de maior risco, principalmente nas regiões sucsetíveis a deslizamentos de terra e a áreas próximas a lagoas de captação. O trabalho da equipe do órgão é composto, ao todo, de 30 agentes, que estão de sobreaviso durante esse período chuvoso. Para ocorrências, a prefeitura disponibiliza dois números:  3232-3538 ou 190.

Bocas de lobo

A Defesa Civil orienta as pessoas para terem cuidado com o descarte do lixo. Segundo o órgão, parte dos alagamentos que ocorrem na cidade é consequência da obstrução da boca de lobo por conta do lixo jogado no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário