Pages

terça-feira, 18 de março de 2014

Obras de mobilidade e saneamento puxam alta de empregos na construção no RN

Via Portal NoAr

Foto: Alberto Leandro


Os empregos formais na construção civil tiveram destaque com saldo de 600 novos trabalhadores no Rio Grande do Norte no mês de fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon-RN), Arnaldo Gaspar, os segmentos de obras públicas foi principal fator para o bom resultado.

“O saldo positivo ficou dentro do esperado principalmente pelo grande fluxo de obras públicas em Natal cm a Copa do Mundo, com o ritmo acelerado houve uma maior demanda de contratação, além disso as obras de saneamento da Caern também estão empregando mais trabalhadores da construção”, destacou Gaspar.

Segundo o Caged, no Rio Grande do Norte o setor de construção civil ficou apenas atrás do segmento de Serviços na geração de empregos em fevereiro. Contudo, segundo Gaspar a expectativa é que as contratações na construção civil se mantenham aquecidas durante todo o ano.

“Acredito que seguirá aquecida até o final do ano, com as obras de mobilidade que seguirão após a Copa, segundo os projetos já apresentados de intervenção do trânsito, como também a previsão de saneamento básico chegar a 100% nos próximos dois anos, o que continuará demandando um forte período de contratações”, aletrou o presidente do Sinduscon-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário