Pages

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Na Copa, Natal terá seis linhas circulares de ônibus para torcedores





Via G1/RN


Natal terá seis linhas circulares durante o período da Copa do Mundo. Quatro delas irão abranger a área do entorno da Arena das Dunas e as outras duas conduzirão os torcedores até a Fifa Fan Fest, realizada na Praia do Forte. A capital potiguar receberá quatro partidas do Mundial, sendo a primeira no dia 13 de junho, entre México e Camarões (confira guia completo da cidade-sede).
saiba mais

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a previsão é que as quatro linhas da Arena das Dunas transportem 22.972 passageiros. A velocidade média dos ônibus que circularão pela capital potiguar é de 20 km/h. Os veículos começam a operar quatro horas antes do jogo e permanecem nas ruas por duas horas após a partida. O serviço será gratuito mediante apresentação do ingresso do jogo do Mundial.

A linha A (Oeste) fará o percurso entre a Rodoviária de Natal e a Arena das Dunas, e terá seu terminal na avenida Coronel Estevam. Ela vai percorrer a avenida Capitão-Mor Gouveia, com retorno na rua São José, voltando pela avenida Jerônimo Câmara. A frequência da linha é de no máximo 15 minutos. A linha B (Leste) terá chegada e saída do Midway Mall, percorrendo as avenidas Bernardo Vieira, Senador Salgado Filho, Miguel Castro e Prudente de Morais. O tempo máximo de espera será de cinco minutos, de acordo com a Semob.

A linha C (Campus) sairá da Praça do Campus da UFRN, percorrendo as dependências da universidade, com retorno no Clube da Caern. A espera também é de no máximo cinco minutos. A linha D (Sul) tem seu terminal no supermercado Nordestão Cidade Jardim. O ônibus sai da Avenida Engenheiro Roberto Freire e segue pela rua Leôncio Etelvino de Medeiros até chegar na avenida Senador Salgado Filho e a Marginal da BR-101. O retorno é feito no túnel do Campus da UFRN, retornando pela avenida Senador Salgado Filho até o viaduto de Ponta Negra.

Fan Fest


As duas linhas com destino à Fan Fest concentram seu terminal na Avenida Estrela do Mar, em Ponta Negra, próximo à Rota do Sol. A linha Verde faz o percurso até a Praia do Forte via Arena das Dunas. Já a Linha Azul utiliza a Via Costeira para chegar até o local montado para os torcedores assistirem aos jogos no telão e curtirem os shows musicais. O retorno de ambas acontecerá na Rua Coronel Flamínio. A frequência destas linhas será de cerca de 10 minutos e a operação será das 10h à meia-noite.
Confira datas e horários dos jogos em Natal:

13/06 - 13h - México x Camarões (Grupo A)
16/06 - 19h - Gana x Estados Unidos (Grupo G)
19/06 - 19h - Japão x Grécia (Grupo C)
24/06 - 13h - Itália x Uruguai (Grupo D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário