Pages

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Natal constrói Plano Municipal de Livro e Leitura


É preciso que divulguemos mais que está em construção o Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Natal, o PMLLLB – Natal.
É o plano dos três “eles” e do B. Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. Faz parte de um movimento nacional, mais amplo, que quer alavancar um país que leia mais. E esse plano passa pela construção de Planos de Leitura em vários âmbitos (federal, estadual, municipal e dentro de cada escola e onde mais se pensar que é possível).
Todos precisam saber disso. Há um Grupo de Trabalho – GT nomeado por decreto do Prefeito Carlos Eduardo cuidando disso, no âmbito municipal da cidade do Natal.  Nesse GT há várias entidades e instituições presentes. Mas ainda é pouco.
É preciso que se amplie essas ações para além do GT. Não se quer um PLANO de gabinete. Natal precisa de um Plano construído com propostas plurais, vindas de todos os segmentos da população.
Tem se tentado fazer encontros ampliados em cada região administrativa da cidade. Já aconteceram 3 encontros.
E você poderá vir participar do próximo encontro, que será no sábado, dia 31/05, a partir das 8h da manhã, no IFRN – Cidade Alta. Venha e traga suas propostas para ajudar a se concretizar o lema NATAL QUER LER MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário