Pages

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeitura e Twitter fecham parceria para serviço de alerta




Via Tribuna do Norte

A Prefeitura do Natal e o Twitter fecharam, ontem, uma parceria para incluir a cidade no serviço “Twitter Alerts”, um recurso que irá ajudar na informação de emergências, desastres naturais ou ocorrências no trânsito e transporte. O serviço começará a funcionar na próxima terça-feira (20), por meio da conta @156natal. A parceria será totalmente financiada pelo Twitter e a cidade não irá arcar com nenhum custo.

O serviço “Twitter Alerts” já funciona em vários países do Mundo. Mas, no Brasil, funciona apenas no Rio de Janeiro e Curitiba. Em Natal, a conta será administrada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que esteve à frente das negociações com o Twitter, explica que quem se inscrever para receber os alertas da conta, receberá no celular mensagens em caso de urgências na mobilidade urbana,  transporte de Natal e outras ocorrências, como alagamento.

Os “tweets” também ficarão em destaque na “timeline” do usuário.  As mensagens ainda serão traduzidas para o idioma dos usuários, no caso de estrangeiros, segundo explicou a Secom. 

Lançado pelo Twitter em setembro de 2013, o “Twitter Alerts”, ajuda os usuários a ter informações importantes e precisas divulgadas por organizações de credibilidade durante eventos de emergência ou momentos em que outros serviços de comunicação não são acessíveis. Na próxima terça-feira, o Twitter e a Prefeitura farão o lançamento da página que o internauta poderá acessar para receber as notificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário