Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeitura entrega túnel da Av. Romualdo Galvão no domingo



Via Tribuna do Norte

Faltam dez dias para encerrar o prazo de entrega do pacote de obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas. Das dez obras que estão em serviço, nove estarão prontas para o período da Copa do Mundo, em junho. O primeiro a ser entregue será o túnel da Romualdo Galvão, que dá acesso a BR-101, através da Av. Lima e Silva, no domingo, 25. No momento, os operários se concentram em terminar a concretagem do piso do túnel e pintura do equipamento.

Na esquina da av. Romualdo Galvão, com a av. Lima e Silva, trabalhadores se concentram para encerrar a padronização da calçada. Nos postes próximos ao túnel, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte opera em transformadores de energia. Acima do túnel, em direção à BR-101, maquinário termina asfaltamento, nas partes que não foram cobertas por piso de concreto.

O clima de inauguração para uso das vias se mostra aos poucos. Já foram retirados os tapumes de metais que bloqueavam a av. Romualdo Galvão, separando o fluxo de carros das obras. No espaço dentro da obra, o chão ainda tá coberto pelas máquinas estacionadas, mas já se configura como as novas vias de mobilidade.

Tomaz Neto, secretário de Obras Públicas e Infraestrutura garante que estão seguindo o cronograma e entregarão o complexo dentro do prazo. Previsão de finalização das demais estruturas - viaduto estaiado, os outros cinco túneis e as duas passarelas - é para 31 de maio. No entanto, apesar de concluídas as nove obras só serão liberadas para tráfego nos primeiros dias de junho.

O viaduto da BR-101 não estará pronto a tempo da Copa do Mundo. Para o período do evento, ele será envelopado, com tapumes até a altura de 3 metros. A conclusão do equipamento só vai ocorrer 30 dias após a copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário