Pages

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Saiba como chegar ao Arena das Dunas nos dias dos jogos da Copa




O estádio Arena das Dunas receberá o primeiro jogo da Copa do Mundo FIFA 2014 em menos de 20 dias: México x Camarões (Grupo A), no dia 13 de junho, às 13h. Para ajudar o torcedor que garantiu seu ingresso a não perder esta disputa ao vivo, a Prefeitura do Natal criou linhas especiais de ônibus e estacionamentos públicos, com coletivos exclusivos que transportarão gratuitamente todos os espectadores que apresentarem o ingresso do dia do jogo. Confira as opções de transporte e escolha sua melhor opção para assistir as competições em Natal:
 
Transporte Coletivo
 
A melhor maneira de deslocamento para chegar ao estádio é através do Transporte Coletivo. Haverão duas linhas especiais para atender especificamente o fluxo turístico e a rede hoteleira (Ponta Negra, Via Costeira e praias centrais), passando pelo FAN FEST e a Arena das Dunas ao custo de R$ 2,20 por viagem, tarifa vigente em Natal.
 
Além das linhas regulares de ônibus, serão implantadas duas linhas especiais durante os jogos. A Linha Azul, que parte da Avenida Engenheiro Roberto Freire, na parada da Rota do Sol Sul, segue pela Via Costeira até o FIFA FAN FEST. Na volta, o ônibus passa pela Avenida Salgado Filho, próximo ao estádio Arena das Dunas onde retorna ao ponto inicial pela BR-101. A Linha Verde também parte do mesmo ponto, mas segue pela Roberto Freire até o Shopping Via Direta, Salgado Filho, Porto de Natal até o FIFA FAN FEST, retornando ao ponto inicial pela Via Costeira.
 
Para o deslocamento das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida que compraram ingressos para os jogos, e que não possuem credenciamento para utilizarem uma das 80 vagas oferecidas no estádio, será disponibilizado um serviço de transporte até os portões de acesso da Arena. Para as pessoas que não apresentam nenhuma deficiência física, a distância máxima da caminhada é de 1 Km.
 
As linhas regulares sofrerão alterações até o final da Copa são: 08, 24, 30, 31, 33, 33A, 33B, 35, 39, 41, 43 e 66.
 
Transporte particular
 
Para quem pretende se dirigir ao estádio em um veículo particular, haverão 6.220 vagas disponíveis em cinco estacionamentos públicos: Campus Universitário, Parque da Ceasa, Caic/Conab, Rodoviária e SESI/SENAI, totalizando 2.866 vagas. Além de cinco estacionamentos privados: Shopping Midway Mall, Natal Shopping, Via Direta, Hiper Bom Preço Lagoa Nova e Capim Macio.
 
Estes estacionamentos serão atendidos por micro-ônibus que transportarão todos os espectadores de forma gratuita, mediante a apresentação do ingresso do dia do jogo, para três pontos de embarque e desembarque localizados no entorno do Estádio. Os pontos de acesso aos micro-ônibus são: Rodoviária, Shopping Midway Mall, Campus e Hiper Bom preço Capim Macio.
 
Todos os veículos fretados, sejam eles ônibus, micro-ônibus, vans, táxis, etc., devem ser direcionados para o Campus Universitário da UFRN, onde serão distribuídos entre os estacionamentos da Praça Cívica e do Setor de Aulas Teóricas I. Caso se faça necessário, poderá também ser utilizado o Anel Viário com veículos estacionados em paralelo.
 
Ao final das competições, o retorno ao local de desembarque dos torcedores acontecerá da mesma forma que ocorreu o embarque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário