Pages

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Semopi garante entrega do Complexo Viário de Natal na próxima segunda-feira

Foto: Wellington Rocha

Cinco das obras do Complexo Viário de Natal, no entorno da Arena das Dunas, deverão ser entregues para fluxo de veículos a partir da próxima segunda-feira (9). É o que garante o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semopi), Tomaz Pereira Neto, que alega ainda que a sinalização das vias que serão liberadas deve ser concluída até o domingo (8), inclusive do viaduto estaiado da Avenida Prudente de Morais.

A partir das 0h desta quinta-feira (5), a Av. Prudente de Morais, no trecho entre as Ruas Miguel Castro e Raimundo Chaves, será fechada para o trânsito para obras de recapeamento e sinalização da via. A intervenção seguirá até a segunda-feira.

Segundo Tomaz Neto, na próxima semana serão liberados os túneis que ligam a avenida Lima e Silva ao bairro de Candelária e às ruas Jerônimo Câmara e São José, em Lagoa Nova. Também estará livre para fluxo de veículo o viaduto estaiado da Av. Prudente de Morais. Os pedestres também poderão utilizar a passarela instalada nessa última avenida. “Poderemos, finalmente, dar à população de Natal um descanso para tanto caos que havia no nosso trânsito”, comenta o secretário.

Durante a intervenção, que Tomaz Neto assegura ser a última programada, o fluxo de veículos será desviado pela Rua Jaguarari nos dois sentidos. As linhas de ônibus 24 (Planalto/Ribeira, via Prudente de Morais), 35 (Soledade I/Candelária, via Praça/Prudente de Morais) e 43 (Candelária/Praia do Meio, via Alecrim/Prudente de Morais) também sofrerão alterações no itinerário.

No sentido Centro/Bairro, as linhas serão desviadas pela avenida Miguel Castro, rua Jaguarari, Raimundo Chaves, Coronel Joaquim Correia e, Militão Chaves de onde retornarão para a Prudente de Morais e seguirão o itinerário normal. No sentido Bairro/Centro, as linhas seguirão pela Rua Militão Chaves, São José, avenida Amintas Barros e, retornarão para Prudente de Morais de onde seguirão o itinerário normal.

Já os motoristas de veículos particulares poderão usar a mesma opção de desvio ou seguir diretamente pela avenida Jaguarari nos dois sentidos, evitando assim os trechos interditados.

Segundo o chefe do Setor de Intervenção Viária da Semob, Carlos Eugênio toda a operação de desvio dos veículos será orientada pelos agentes de mobilidade que estarão no local.

Apesar da entrega dessas vias, algumas partes da obra só ficarão prontas em uma data posterior. É o caso dos túneis da Avenida Mor Gouveia e o do Raimundo Chaves, que só devem ficar prontos no dia 12 de junho.

Já o viaduto da marginal da BR-101 só será entregue no dia 30 de junho devido ao período de necessidade de “cura” do concreto, o que segundo Tomaz Neto não vai prejudicar o fluxo durante a Copa, visto que estará dentro da área de restrição da FIFA e que por isso terá o fluxo de veículos reduzido.

Até o momento apenas o túnel da Avenida Romualdo Galvão foi liberado, mesmo assim com acesso à BR-101 interditado em função da não conclusão do viaduto Da marginal da via federal. “Este trecho só está livre quando viaduto for concluído, no final de junho”, declarou o secretário.

Por enquanto, o trânsito pelo túnel só está permitido a partir do acesso à avenida Lima e Silva, de onde os veículos seguirão até a rua Norton Chaves, em Nova Descoberta, para em seguida acessarem a região Sul e com a possibilidade ainda de retorno ao Centro da cidade pela Avenida Salgado Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário