Pages

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Tire suas dúvidas sobre como chegar na Arena das Dunas e na FIFA Fan Fest





Linhas Especiais para Arena

A Arena das Dunas contará com quatro linhas especiais, denominadas de shuttle, para ligar os locais de estacionamento ao estádio. São elas:

Shuttle A (Oeste) – Rodoviária/Arena das Dunas
Esta linha atenderá os estacionamentos localizados no Parque da Ceasa (100 vagas), CAIC (210 vagas), SESI (256 vagas) e no Ginásio do DED (90 vagas). Os três primeiros estão localizados na Av. Capitão-Mor Gouveia e o último na Av. Prudente de Morais.

Seu itinerário será, na ida, pela Av. Capitão-Mor Gouveia (Rodoviária), entrando na Rua São José é voltando pela Av. Jerônimo Câmara; totalizando 5,40 km de extensão. O torcedor andará cerca de 200m para chegar ao estádio por meio desta linha.

No primeiro e no quarto jogo da Copa em Natal, o shuttle A operará das 09h às 17h. No segundo e terceiro jogo, a linha circulará das 15h às 23h. A linha contará com dois veículos e, nas duas horas antes e depois do jogo, contará com o reforço de mais dois veículos.

Shuttle B (Leste) – Midway Mall/Arena das Dunas
Esta linha irá atender os estacionamentos localizados no Midway Mall (3.390 vagas) e Hiper Bompreço da Prudente de Morais (450 vagas). O primeiro está localizado na Av. Bernardo Vieira e o último na Av. Prudente de Morais.

O itinerário começa na Av. Bernardo Vieira, seguindo pela Av. Senador Salgado Filho e retornando na Av. Miguel Castro de onde acessa a Av. Prudente de Morais e retorna para Av. Bernardo Vieira. O trajeto total da linha soma 3,60 km. O desembarque para o torcedor será na calçada do DER-RN, de onde andará cerca de 300m para chegar ao estádio.

No primeiro e no quarto jogo da Copa em Natal, o shuttle B operará das 09h às 17h. No segundo e terceiro jogo, a linha circulará das 15h às 23h. A linha contará com três veículos e, nas duas horas antes e depois do jogo, contará com o reforço de mais quatro veículos.

Shuttle C (Campus) – Campus Universitário/Arena das Dunas
Esta linha irá atender o estacionamento localizado no Campus Universitário da UFRN, que contará com 2.100 vagas.

Seu itinerário começa Praça Cívica do Campus, Departamento de Artes, Capela da UFRN, Anel Viário do Campus, Av. Capitão-Mor Gouveia (Campus Universitário), onde fará o retorno em frente ao Clube da CAERN, seguindo pelo Anel Viário do Campus, Rotatória (NEI) e terminando na Praça Cívica do Campus. A extensão do trajeto desta linha é de 7 km. O desembarque do torcedor será na Praça Cívica, onde seguirá a pé pela Marginal da BR-101 até a Arena das Dunas, um percurso de 1.000m.

No primeiro e no quarto jogo da Copa em Natal, o shuttle C operará das 09h às 17h. No segundo e terceiro jogo, a linha circulará das 15h às 23h. A linha contará com seis veículos e, nas duas horas antes e depois do jogo, contará com o reforço de mais seis veículos.

Shuttle D (Sul) – Hiper Bompreço/Arena das Dunas

Esta linha atenderá os estacionamentos localizados no Hiper Bompreço de Ponta Negra (800 vagas), Natal Shopping (1.080 vagas) e Via Direta (500 vagas).

O itinerário começa na Av. Engenheiro Roberto Freire, seguindo pela Rua Leôncio Etelvino de Medeiros, Marginal da BR-101, realizado o retorno no Túnel da UFRN, seguindo pela Marginal da BR-101, Viaduto de Ponta Negra e terminando na Av. Engenheiro Roberto Freire. A linha percorrerá um total de 3,40 km. O torcedor desembarcará na Marginal da BR-101, próximo ao Túnel da UFRN e percorrerá, a pé, cerca de 1.000m.

No primeiro e no quarto jogo da Copa em Natal, o shuttle D operará das 09h00 às 17h00. No segundo e terceiro jogo, a linha circulará das 15h00 às 23h00. A linha contará com três veículos e, nas duas horas antes e depois do jogo, contará com o reforço de mais cinco veículos.

Linhas com Atendimento Direto para Arena

Ao todo, dezenove linhas de ônibus comuns atenderão a Arena das Dunas. A parada destas linhas será no Dom Gourmet, no sentido Arena, e na Igreja Universal, no sentido Midway Mall.

Os usuários destas linhas devem ficar atentos, pois as paradas no sentido Parnamirm que funcionam no Centro Administrativo e na Agência do Bradesco (próximo à esquina da Rua Raimundo Chaves) não estarão funcionando enquanto o perímetro de segurança estiver instalado. No sentido centro, não funcionarão a parada logo após o Túnel da UFRN e a de Potilândia.

As linhas com atendimento direto a Arena são:
02 – Gramoré/Mirassol;
04 – Amarante/Mirassol;
07 – Alvorada/Cidade Jardim;
10/29 – Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus;
26 – Soledade I/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira/Natal Shopping;
37 – Rocas/Cidade Satélite, via Praça Cívica;
44 – Rocas/Cidade Satélite, via Alecrim;
46 – Ponta Negra/Ribeira, via Praça Cívica;
50 – Serrambi/Santa Catarina, via Natal Shopping/Midway Mall
51 – Rocas/Pirangi, via Praça Cívica;
52 – Rocas/Pirangi, via Alecrim;
54 – Rocas/Ponta Negra, via Alecrim;
60 – Pajuçara/Mirassol, via Santarém;
63 – Felipe Camarão/Campus/Mirassol;
65 – Serrambi/Ribeira, via Praça/Alecrim/Quintas
72 – Vale Dourado/Mirassol;
73 – Santarém/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira/Natal Shopping;
77 – Parque dos Coqueiros/Mirassol;
79 – Parque das Dunas/Mirassol, via Brasil Novo.

Linhas Especiais para Fifa Fan Fest





A cidade contará com mais duas linhas de ônibus nos dias de jogos com destino a Fifa Fan Fest na Praia do Forte, as linhas VERDE e AZUL. Estas duas linhas operarão das 08h às 23h, com oito veículos cada, ambas com extensão total de 30 km.

A linha VERDE tem seu terminal na Av. Estrela do Mar, de onde acessa a Rua Praia de Búzios, Rota do Sol, Av. Engenheiro Roberto Freire, Rua Leôncio Etelvino de Medeiros, Marginal da BR-101, Av. Senador Salgado Filho, Av. Hermes da Fonseca, Rua Coronel Joaquim Manoel, Av. General Gustavo Cordeiro de Farias, Av. Duque de Caxias, Rua São João de Deus, Rua Coronel Flaminio, Rua Professor José Melquíades, Av. Presidente Café Filho, Av. 25 de Dezembro, Rua Padre Samperes, Praça dos Heróis, Av. Presidente Café Filho, Av. Governador Silvio Pedrosa, Via Costeira, Av. Engenheiro Roberto Freire, Rota do Sol, Rua Praia de Búzios e retorna ao terminal na Av. Estrela do Mar.

A linha AZUL tem seu terminal na Av. Estrela do Mar, de onde acessa a Rua Praia de Búzios, Rota do Sol, Av. Engenheiro Roberto Freire, Via Costeira, Av. Governador Silvio Pedrosa, Av. Presidente Café Filho, Rua Professor José Melquíades, Rua Coronel Flaminio, Rua São João de Deus, Av. Duque de Caxias, Praça Augusto Severo, Rua Padre João Manoel, Rua Câmara Cascudo, Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Av. Senador Salgado Filho, Marginal da BR-101, Viaduto de Ponta Negra, Av. Engenheiro Roberto Freire, Rota do Sol Rua Praia de Búzios e retorna ao terminal na Av. Estrela do Mar.

Linhas com Atendimento Direto para Fifa Fan Fest

Ao todo, dezesseis linhas de ônibus comuns atendem a região da Fifa Fan Fest. São elas:
13A – Redinha/Ribeira, ida Ponte Newton Navarro/volta Ponte de Igapó;
13B – Redinha/Petrópolis, ida Ponte de Igapó/volta Ponte Newton Navarro;
21 – Felipe Camarão/Rocas, via Alecrim/Av. Deodoro da Fonseca;
33 – Planalto/Praia do Meio, via Av. Prudente de Morais/Mãe Luíza;
33A – Planalto/Praia do Meio, via Av. Hermes da Fonseca/Mãe Luíza;
35 – Soledade I/Candelária, via Praça Cívica/Av. Prudente de Morais;
38 – Planalto/Praia do Meio, via Av. 06;
43 – Praia do Meio/Candelária, via Av. Presidente Bandeira;
48 – Santos Reis/Nova Descoberta, via Alecrim;
57 – Mãe Luíza/Nova Descoberta, via Vila São José/Praia do Meio;
59 – Guarapes/Brasília Teimosa, via Bom Pastor/Alecrim;
75A – Parque das Dunas/Ribeira, ida Ponte Newton Navarro/volta Ponte de Igapó;
75B – Parque das Dunas/Petrópolis, ida Ponte de Igapó/volta Ponte Newton Navarro;
78A/47 – Santarém/Nova Descoberta, via Santos Reis/Praça Cívica;
84 – Soledade I/Petrópolis, via Av. Tocantínea/Ponte Newton Navarro;
85 – Soledade I/Petrópolis, via Av. Dr. João Medeiros Filho/Ponte Newton Navarro

Além destas linhas, nos dias em que alguma atração nacional for se apresentar no Fifa Fan Fest outras linhas serão estendidas para a Praia do Forte. São elas:

05 – Vale Dourado/Ribeira;
15/16 – Pajuçara/Petrópolis, via Praça das Flores;
19 – Rodoviária/Ribeira, via Quintas;
20 – Cidade da Esperança/Ribeira, via Av. Coronel Estevam;
22 – Felipe Camarão/Rocas, via Bom Pastor;
27 – Alvorada IV/Ribeira, via Alecrim;
56 – Rocas/Ponta Negra, via Via Costeira;
67 – Vale Dourado/Ribeira

Tarifas
Durante a Copa do Mundo, a tarifa nas linhas comuns, VERDE e AZUL será a mesma praticada na cidade, R$ 2,20. Já nos shuttles, a tarifa será gratuita para os portadores dos ingressos para os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário