Pages

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Tráfego em Areia Preta é liberado pela Semob nesta quinta-feira

Via Portal NoAr

A avenida Sílvio Pedroza, que cruza a Praia de Areia Preta, foi liberada para tráfego na manhã desta quinta-feira (10). A via tinha sido interditada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) após o deslizamento de terra que soterrou a pista no dia 13 do mês passado.

Segundo o diretor de fiscalizações de trânsito da Semobr, Rogério Leite, apenas duas pistas de rolamento (das quatro existentes na via) foram liberadas para a circulação de veículos. “Uma para o sentido Centro/Zona Sul e a outra em direção à Praia do Meio”. O motivo é o tráfego de máquinas que ainda estão trabalhando para a reconstrução da encosta desmoronada.

Ainda conforme Rogério Leite, dois fiscais de trânsito por turno estarão orientando os condutores que passarem pelo local. Ocasionalmente, a via pode ser fechada novamente. “Talvez seja necessário interditar a avenida em algum momento por causa das obras, ou se voltar a chover forte na cidade”.

O trecho da Av. Sílvio Pedroza afetado pelo desmoronamento da encosta da Rua Guanabara, em Mãe Luíza, foi desobstruído por equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), que também retiraram o entulho que desmoronou na praia. Toda a terra retirada dali foi deslocada para aterrar a cratera formada pelo deslizamento do dia 13 do mês passado.

Obras emergenciais


O titular da Semopi, Tomaz Neto, diz que ainda não recebeu qualquer pronunciamento oficial do Ministério da Integração Nacional quanto aos recursos para a execução de ações emergenciais em Mãe Luíza. No dia 1º deste mês, ele e outros representantes da Prefeitura de Natal foi à Brasília (DF) para pedir a liberação de R$ 4,225 milhões com objetivo de realizar essas obras. “Ontem [9] mesmo eu liguei para o Ministério e me disseram que ainda estavam analisando nossos projetos”, alega o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário