Pages

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Viaduto da BR 101 elimina ponto de engarrafamentos e acidentes e garante mais fluidez ao trânsito



A última estrutura entregue do Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Sales, o viaduto da BR-101, vai trazer benefícios para os motoristas que trafegam naquela região.

O equipamento é a saída da BR 101 com destino à sua marginal no sentido centro/bairros. A passagem sobre o viaduto se dá logo após o percurso por baixo do Viaduto do Quarto Centenário. 

Ao lado do viaduto, por sua vez, trafegam os veículos provenientes da Avenida Romualdo Galvão com destino a BR 101.

A obra elimina pontos de engarrafamento que se formavam na entrada da marginal da BR e dá mais fluidez para quem segue na via no sentido bairro.

De acordo com as explicações do secretário adjunto de obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio, os veículos provenientes da Avenida Salgado Filho com destino ao Campus Universitário, ao Centro Administrativo e Candelária, dentre outros bairros, passam sobre o viaduto e já descem na Marginal da BR 101. 

Também os ônibus que já faziam o percurso pela marginal agora utilizam o viaduto, acabando com o cruzamento em nível que existia. 

“Esse cruzamento causava problemas de engarrafamentos e retenção de veículos, além de ser uma das causas de acidentes no local. A construção do viaduto eliminou esses gargalo”, revela Caio Múcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário