Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Praça Garotinho da Copa recebe nesse sábado edição especial do projeto Eco Praça

Procura uma programação especial pra sua família nesse fim de Semana? No próximo sábado (20), o projeto Eco Praça traz diversão, lazer e educação para a Praça Garotinho da Copa em Gramoré, zona norte da Cidade. O evento acontece das 09h às 17h:00 e conta com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Esporte e Lazer (SEL).

O Projeto, que propõe a ocupação e revitalização das praças públicas de Natal por meio da mobilização colaborativa, vem com uma edição especial em alusão as atividades complementares da Semana do Meio Ambiente 2015, coordenada pela Semurb.

Pela manhã a programação prevê ações de conscientização ambiental, brincadeiras, apresentações teatrais, música, intervenções artísticas, entre outras atividades de entretenimento social.  À tarde, acontece a Feira de Economia Criativa com venda e exposição de trabalhos artesanais, comidas entre outros produtos desenvolvidos pela comunidade.
Assessoria Semurb
Geraldo Gondim, idealizador do Eco Praça, explica que a edição especial desse sábado foi pensada para a promoção de ideias sustentáveis através da diversão e lazer. “As crianças poderão brincar e aprender ao mesmo tempo, os adultos podem ver as apresentações artísticas. Será uma programação pra toda a família”, garante.  

Para a chefe do Setor de Educação da Semurb, Laura Paiva, a parceria feita com o grupo tem como objetivo otimizar um trabalho que já existe e que é muito bem desenvolvido pela sociedade civil. “O Eco Praça é um ótimo evento de promoção coletiva, a Semurb espera contribuir com essa ideia e prolongar essa parceria”, diz.

O evento é aberto e gratuito, realizado de forma colaborativa. É receptivo a qualquer intervenção que venha a somar. Traga sua ideia! Faça a diferença!

Sobre o Eco Praça
O projeto Eco Praça surgiu com o objetivo de promover junto à sociedade, a utilização, ocupação e revitalização consciente e coletiva dos espaços públicos e promover a revitalização e ressignificação desses espaços.

O Eco Praça incorpora em seu conceito diversas experiências culturais, atreladas a discussões relacionadas ao direito à cidade, com o objetivo de despertar no público participante o interesse pela gestão comunitária dos espaços públicos. A ação é idealizada e promovida pelo Instituto LEV, organização social autônoma e popular, que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco-pedagógico, com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário