Pages

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Saiba como a STTU está capacitando motoristas para uso das ciclofaixas em Natal





A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) está desenvolvendo desde o mês de setembro uma série programas de educação e capacitação para motoristas e agentes de trânsito sobre a implantação das ciclofaixas na cidade.

As ações são desenvolvidas todos os dias na Avenida Prudente de Morais. Educadores de trânsito interagem com os motoristas e em breve  folhetos informativos serão distribuídos para que as dúvidas da população sejam esclarecidas.

Além disso, a cada 15 dias motoristas de ônibus passam por treinamentos de educação e respeito ao ciclistas. As medidas visam deixar o trânsito da cidade mais sustentável, promovendo o respeito entre os tipos diferentes de transporte da cidade.

“Estamos desenvolvendo também ações com a população e com os agentes de trânsito. Todos nós precisamos pensar da mesma forma sobre a faixa compartilhada”, explicou Alcina Pereira, educadora de trânsito.

Educadores de trânsito estão visitando as empresas de ônibus e desenvolvendo palestras e ações práticas com os motoristas. As informações são passadas de forma lúdica e há dinâmicas nas quais os motoristas invertem os papeis e são ciclistas por um dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário