Pages

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Projeto cultural “Se essa rua fosse minha... será lançado na Ribeira neste domingo



Assessoria de Imprensa /Semurb
O tradicional reduto histórico e boêmio de Natal, o bairro da Ribeira, recebe no próximo domingo (29)  o projeto cultural “Se essa rua fosse minha...”. Idealizado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e pelo Grupo para Projetos Estruturantes da Ribeira e Entorno (Coopere), o evento vai movimentar o bairro com ações coletivas junto à comunidade. Entre elas, apresentações culturais, prática de caminhada, patinação, ciclismo, skatismo, minicircuito histórico, exposição de carros antigos e gastronomia dos foodtrucks.
O projeto-piloto busca fortalecer os vínculos com a Ribeira com a proposta de interditar ruas do bairro, um domingo por mês, para a promoção do lazer ao natalense. A primeira edição do “Se essa rua fosse minha...” será realizada numa das faixas da Av. Duque de Caixas, entre o Teatro Alberto Maranhão e a Av. Gustavo Cordeiro de Farias. O quadrilátero lateral do teatro será bloqueado para a passagem de carros, a partir das 15h até às 21h.
Outras ações previstas são apresentações artísticas e culturais, serviços de saúde, oficinas de beleza da Mary Kay, feirinha de artesanato, corte de cabelo masculino, avaliação física (massa e estatura corporal), ginástica laboral, aulas de zumba e outros ritmos. Além disso, a equipe de técnicos da Semurb vai estar no local com um canal de comunicação, onde a população será ouvida com sugestões visando o processo de reabilitação do bairro.
De acordo com a secretaria adjunta de Planejamento da Semurb, Floresia Pessoa, a ideia do “Se essa rua fosse minha...” é dar visibilidade à Ribeira, despertando novamente nos natalenses o sentimento de pertencimento, e assim fortalecer os vínculos com o bairro e sua história. “Esperamos que a população natalense se identifique com o projeto, que busca essa reaproximação com a história da cidade, resgatando suas raízes”, diz.
Participam do projeto as secretarias municipais de Habitação (Seharpe), de Saúde (SMS), de Mobilidade Urbana (STTU), de Serviços Urbanos (Semsur), de Assistência Social (Semtas), de Administração (Semad), de Turismo (Setur), de Governo (SMG). Além da Companhia de Serviços urbanos de Natal (Urbana), Fundação Cultural capitania das Artes (Funcarte) e Guarda Municipal. E apoiam a realização do projeto o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-RN), Associação Comercial, Clube de Carros Antigos do RN, Núcleo de Avaliação Física (NARF) da UnP, Sindicato da Indústrias da Construção Civil do RN (SINDUSCON) e Grupo Reviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário