Pages

terça-feira, 5 de abril de 2016

Revista destaca avanços na educação de Natal


A revista especializada em educação Linha Direta publicou na edição de fevereiro uma matéria destacando o trabalho que a Secretaria Municipal de Educação vem fazendo em Natal. O texto "Fortalecendo a Educação" traz inúmeros dados sobre as ações em favor do crescimento da educação pública na capital do Rio Grande do Norte. 

O texto destaca os avanços feitos em cerca de 3 anos de gestão, com o investimento de R$ 1,1 milhão para equipar 72 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 72 escolas de ensino fundamental. Além da distribuição e milhares de livros e de 50 mil fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino de Natal. 

Além disso, a revista destaca as parcerias feitas pelo Município com ONGs como a Paralapracá, a Prazer em Ler e o Instituto Ayrton Sena. As ações conjuntas geraram projetos de incentivo e formação de leitores, além do combate ao analfabetismo.  O programa "MenteInovadora", que tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades cognitivas dos estudantes e beneficiou mais de 4 mil alunos, também foi destaque. 

A conquista de prêmios e a valorização do magisério também entrar na matéria. Sobre este último, foi destacado que nos últimos 3 anos a Prefeitura concedeu um reajuste de 49,7% aos profissionais da educação. Além disso, houve a escolha democrática de gestores nas unidades de ensino e uma mesa permanente de negociação com o Sindicato.

Confira a matéria na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário