Pages

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Escola Municipal Vereador José Sotero vence a Copa Jorge Guimarães em Currais Novos

Adrovando Claro
A Escola Municipal Vereador José Sotero conquistou na cidade de Currais Novos a Copa Jorge Guimarães de Futsal. A competição aconteceu no último final de semana, e os alunos da unidade de ensino, trouxeram para Natal o título de campeão nas categorias Infantil Sub-14 e Juvenil Sub-17. A Escola Municipal Vereador José Sotero foi a única escola pública da capital que participou da disputa da Região Seridó.

Além da conquista nas duas categorias, o estudante Pedro Fernandes da Silva Filho, de 14 anos, foi escolhido o “Atleta Ouro” na categoria Infantil Sub-14. “Foi importante ganhar esse título. Foi a primeira vez que nossa escola conquistou esse título. Estou muito feliz em ser o atleta ouro do campeonato. Nossos adversários foram difíceis, mas estamos aqui para vencer qualquer um que seja forte”. O estudante Igor da Silva foi considerado o “Atleta Ouro” na categoria Juvenil Sub-17.

Outra conquista foi do jogador João Paulo Gino da Silva, considerado o artilheiro do campeonato. O estudante fez 13 gols na categoria Juvenil. “Minha preparação até o campeonato foi com bastante treino. Nos esforçamos e todos foram muito dedicados, e sempre ficamos atentos ao que o professor nos dizia. Sem o apoio dos meus companheiros eu não seria o artilheiro”.

O torneio reuniu oito equipes de cada categoria. A final na categoria Infantil Sub-14 foi contra o Colégio Camilo Toscano, de Currais Novos, com um placar de 2x0. Na categoria Juvenil Sub-17, os estudantes da Escola Municipal Vereador José Sotero venceram o Colégio Expansivo, com um resultado de 8x0. Vinícius Eduardo Ozedo da Silva conquistou o título de “Melhor Goleiro” no Juvenil, e Kauan Brenner conquistou o mesmo título na categoria Infantil.

A Escola Municipal Vereador José Sotero também foi campeã recentemente nestas duas categorias (Infantil Sub-14 e Juvenil Sub-17) nos XXX Jogos Escolas Municipais (JEMS).
De acordo com o gestor administrativo, o professor José Alexandre da Silva, a preparação dos jogadores foi intensa. “Chegamos a treinar cerca de seis vezes por semana. Nossa escola contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que viabilizou a hospedagem e alimentação para nossos alunos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário