Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Balleta da Cidade apresenta “Uma Festa Para Natal”, no Palácio dos Esportes

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural capitania das Artes (Funcarte) estará promovendo o espetáculo “Uma festa para Natal”, de quinta (8) a sábado (10), no Palácio dos Esportes, sempre às 19h. A entrada é gratuita e o projeto faz parte do Natal em Natal. Nesta terça-feira (6), às 19h, acontece o último ensaio aberto antes da temporada. 
Nesta edição, o Ballet da Cidade do Natal irá homenagear os 417 anos da cidade com um enredo inédito e pioneiro sobre sua história. Serão 200 alunos e profissionais envolvidos na apresentação do espetáculo.

Para Dimas Carlos, chefe do Núcleo de Dança da Secult/Funcarte, a montagem esta edição foi uma das mais desafiantes: “Contar nossa história, revelar nossos vultos históricos de forma artística com dança e músicas centenárias das obras de repertório de ballet do século XVIII foi um grande desafio, e é um orgulho”.

O coreógrafo e diretor explica: "O tema passa pela magia e o apelo dos contos de fadas alinhando a beleza intrínseca do balé. Neste cenário temos as figuras de Clara e Felipe Camarão”.

A Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta tem uma história de 42 anos na formação e qualificação de alunos bailarinos e profissionais da dança no RN.

O espetáculo de fim de ano marca o encerramento de mais um ano de atividades para centenas de alunos. “É uma meta de todos que fazemos parte desta escola que tem se comprometido com o ensino a dança envolvendo a ludicidade do corpo através da pedagogia do movimento e das técnicas da dança clássica”.

Nascido dentro do Ballet da Cidade e seguidor do legado do mestre Roosevelt Pimenta, Dimas Carlos também assina o Roteiro e Direção Geral do espetáculo “Uma festa para Natal”.

Ficha Técnica 
“Uma festa para Natal”

Roteiro: Concepção e Direção Geral: Dimas Carlos
Assistentes de Direção: Fabio Vale e Anselmo Pamplona
Roteiro Musical: Fábio Vale 
Coreógrafos: Dimas Carlos, Cinthia Gregori; Fátima Victor; Sammy Passos; Luí Medeiros e Roseane Melo.
Professores Mitre: Roseane Melo e Fátima Victor.
Assistentes de Coreografias: Arthur Garcez, Maésia Mendes, Fabio Vale e Paulo Victor\Dança-UFRN.
Figurino e adereços: Charles Sales  
Iluminação: Costa Filho
Coordenação de elenco: Anselmo Pamplona, Artur Garcez e Jeane Souza.
Preparação e Assistência de Cena: Dimas Carlos, Maésia Mendes e Anselmo Pamplona
Participação Especial: Paulo Victor (Professor Estagiário do curso de dança da UFRN) 
Secretária do Ballet e produção: Graça Almeida, Lidomar Bezerra, Dimas Carlos e Anselmo Pamplona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário