Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CMEI Professora Maria Raquel Filgueira realiza formatura de 84 crianças

Fotos: Adrovando Claro
Quando foi instalado no ano de 2008, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Raquel Maria Filgueira, localizado na Avenida Lima e Silva, 1002 Nossa Senhora de Nazaré, Zona Oeste de Natal, atendia apenas 62 crianças. Atualmente, a unidade de ensino recebe diariamente 227 crianças matriculadas na Educação Infantil. O CMEI atende crianças dos Níveis II, III e IV.

Na tarde desta quinta-feira (15), toda comunidade escolar se reuniu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), para comemorarem a tradicional “Festa do ABC”, de 84 crianças que concluíram o processo da Educação Infantil.  Um momento de alegria para educadores e familiares.


Agradecido aos gestores e educadores infantis pelo cuidado que tiveram com Matheus Célio Silva de Souza, de cinco anos, nos últimos dois anos, o pai do menino, Dary Pereira de Souza, que é professor de música, executou para o público a 9ª Sinfonia de Beethoven (Alegria), Samba de uma nota só de Tom Jobim e Newton Mendonça e Hallelujah de John Cale, trilha do filme Shrek, utilizando o saxofone soprano e o saxofone alto. “Tudo no CMEI é muito organizado. Os gestores são articulados, uma proposta pedagógica de qualidade, e os educadores compromissados com o desenvolvimento das crianças”.

A gestora administrativa financeira Karoline Rose Soares, agradeceu o empenho de todos os profissionais de educação, técnicos e pessoal de apoio que trabalharam durante o ano letivo de 2017 na unidade de ensino. “Trabalhamos em equipe e temos que agradecer toda parceria desses profissionais durante o ano. Somos muito gratas”.  O CMEI Professora Maria Raquel Filgueira tem 13 educadoras infantis, 29 servidores técnicos e de apoio e 13 estagiários da Educação Infantil.

Presente ao evento, a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva, lembrou aos familiares da importância de acompanharem de perto o processo de aprendizagem e a vida escolar dos filhos. “Este CMEI desenvolve um trabalho pedagógico de grande significado. É importante que os pais possam acompanhar de perto e que possam contribuir nesse processo. Invistam na educação dos seus filhos”.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário