Pages

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Servidores do Nível Central participam do Projeto Tenda do Conto

 A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do por meio do Departamento de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) e o Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS, realizou na tarde desta quarta-feira(7), a primeira apresentação da Tenda do Conto para os servidores, com contação de histórias, apresentação de músicas e poesias. O objetivo é a valorização da pessoa a partir do compartilhamento da sua história de vida. 

Divulgação SMS
Para a psicóloga do NSTS, Lílian Galvão, a Tenda do Conto é uma importante ferramenta que está sendo desenvolvida no NSTS com os servidores da SMS, com a finalidade de apostar no protagonismo, na saída do isolamento, na resistência à cultura popular, na influência do grupo sobre sua pessoa e na comunicação as singulares idades.

“A pessoa que participa como protagonista da Tenda do Conto,  narra a sua história ao ver um objetos que estão expostos na mesa da tenda e relembra a sua trajetória de vida”, destacou a psicóloga do NSTS, Lílian Galvão.

A campanha “Seja um Amigo da Tenda do Conto”, continua arrecadando doações para compor a Tenda do Conto na sede da SMS, localizado na Rua Fabrício Pedrosa, Petrópolis 915, 3º piso, sala 319, do NSTS. Os objetos para compor a mala da Tenda do Conto, são peças que possam remeter lembranças afetivas e possa proporcionar um momento de fala e escuta que possa criar e ressignificar a existência de quem dela fala. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário