Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Comissão de Farmácia e Terapêutica do Município realiza primeira reunião


Instituída pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Comissão de Farmácia e Terapêutica do município realizou sua primeira reunião nesta terça-feira (21), no auditório do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo, em Petrópolis. O objetivo foi discutir os medicamentos e produtos hospitalares que serão usados nos serviços de saúde da rede municipal. 
Segundo a diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica, Indyanara Altoé, a comissão é responsável pelo uso racional de medicamentos pelo município, visando assegurar uma terapêutica eficaz e segura para os usuários e a melhoria na qualidade da rede de assistência de Natal. 
“A primeira reunião da comissão contou com a presença de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas, que discutiram os medicamentos e os produtos de uso hospitalar que serão utilizados pelos diversos serviços de saúde oferecidos à população do município de Natal”. 
A comissão é composta por 18 representantes dos serviços de farmácia, análises clínicas, enfermagem, odontologia e medicina, que atuam nos serviços de assistência à saúde desenvolvidos pela SMS. Ela será responsável por padronizar os produtos de saúde e a atualização da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais seguindo critérios de segurança, eficácia, comodidade terapêutica, qualidade, estocagem e custo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário