Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Unidade de Saúde da Redinha reativa grupo de gestantes


As mulheres assistidas pela Unidade de Saúde da Família (USF) Redinha, na zona Norte de Natal, ganharam mais um serviço nessa terça-feira (21). O grupo 'Bebê a bordo' foi reativado e visa orientar as futuras mães dos cuidados necessários durante a gestação.
Atualmente, 20 mulheres estão participando do grupo e na terça-feira tiveram o primeiro contato com a equipe que irá fazer o acompanhamento. “Esse primeiro encontro foi mais para mostrar para as gestantes o funcionamento do grupo, para saber se elas realmente teriam interesse em participar”, explicou a enfermeira Gina Moura. 
Os encontros acontecerão pelo menos uma vez por mês, sempre com uma temática diferente e dependendo da necessidade das gestantes. “Elas (gestantes) que irão definir o funcionamento do nosso grupo. Temos uma equipe multidisciplinar que participará, como nutricionistas e médicos. Inclusive, se houver a necessidade de um encontro a cada 15 dias, também podemos fazer essas mudanças”, afirmou Gina.
 
Além dos cuidados com o condicionamento físico, nutricional e fisiológico, as gestantes também serão beneficiadas com um 'book' de fotos ao final de todos os encontros. Entretanto, para receberem o 'agrado', elas precisam completar as seis consultas médicas programadas durante o período da gravidez.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário