Pages

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Maternidade Leide Morais realiza curso de Manejo Clínico da Lactação


A Maternidade Leide Morais concluiu nesta quinta-feira (25), o curso de Manejo Clínico da Lactação. O curso foi ofertado em duas turmas de 20 horas, nos dias 17 e 24, para a primeira turma, e nos dias 18 e 25, com a segunda turma. O objetivo é incentivar o aleitamento materno, e atualizar os profissionais na assistência a mãe e filho.

O curso contou com exposição dos temas Novo Olhar, de iniciativa do Hospital Amigo da Criança; Os Dez Passos da Amamentação; Como o Leite Mãe Chega ao Bebê; o Leite Materno; Habilidade de Comunicação; Lactentes com necessidades Especiais; Banco de Leite Humano; Postos de Coleta, entre outros.

A enfermeira, responsável pelo Aleitamento Materno da Maternidade Leide Morais, Rosicler Severiano, explicou que a formação continuada dos profissionais, caracteriza uma instituição humanizada. “Os servidores capacitados periodicamente, prestam um serviço de qualidade para a população”.

Organizado pelos profissionais da Maternidade Leide Morais, a fonoaudióloga, Kênia  Gondim, a enfermeira, Rosicler Severiano e diretora, Débora Viana, o curso é o segundo passo para a obtenção do título Amigo da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário