Pages

sábado, 20 de maio de 2017

Prefeitura vai instalar lixeiras ecológicas feitas de pneus inutilizados

Foto: Alex Régis

Criatividade e reaproveitamento são as palavras que definem o trabalho dos funcionários da oficina da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), onde uma equipe está confeccionando lixeiras ecológicas feitas com pneus velhos e inutilizáveis que são recolhidos na cidade. As lixeiras serão implantadas inicialmente nas praias e praças, locais de passeio público do município. A primeira praça que receberá a lixeira é a Praça do Disco Voador, no bairro Ponta Negra, a instalação acontecerá amanhã (20). 

As lixeiras são montadas por 20 funcionários da oficina da Urbana que também confeccionam placas de advertência além dos serviços específicos da oficina. Os pneus que são usados para o trabalho são recolhidos nas ruas e das borracharias. Cada lixeira é composta por três pneus que recebem pintura, uma armação de aço e saco plástico, que facilita a remoção do lixo. 

O chefe da manutenção e equipamento da Oficina, Ronaldo Silva, disse que a ideia era inicialmente utilizar as lixeiras nas dependências da companhia, mas, com a boa avaliação da equipe surgiu a necessidade de ampliar a produção para pontos da cidade. "São lixeiras muito criativas e o custo é muito baixo, pois, utilizamos pneus velhos que encontramos nas ruas, além de limpar as ruas vamos entregar recipientes bonitas à população", falou. 

Em 2016 foram mais de 142 mil pneus recolhidos ao galpão, e em 2017 já são 47 mil pneus. Para o presidente da Urbana, Cláudio Porpino, a iniciativa da empresa é importante. “Na dificuldade criamos lixeiras produzidas com materiais que já temos, e com custo zero, nos aproximarmos das comunidades e trazermos propostas criativas para a limpeza, contando também com a conscientização da população para deixar a cidade mais bonita”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário