Pages

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Campanha de valorização da faixa de pedestre é intensificada

A ação educativa prioriza centros comerciais e corredores de ônibus e faz parte da série de ações que valoriza e garante segurança ao pedestre no trânsito da cidade. Por meio da atuação dos educadores de trânsito, motoristas, motociclistas e os próprios pedestres são conscientizados sobre a importância da travessia na faixa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o principal objetivo da ação é reduzir o número de acidentes envolvendo pedestres na cidade. Ainda segundo a secretaria as principais infrações cometidas pelos motoristas em relação aos pedestres é o desrespeito quando ele já iniciou a travessia da faixa, quando ele usa a faixa em ponto sem semáforos ou não concluiu sua travessia numa conversão.

Para conscientizar contra esses erros, o cronograma da ação educativa alusiva ao pedestre e o respeito a faixa prevê apresentação dos educadores de trânsito nas seguintes datas e locais:

Dia 15/08
* 15h30 – Faixa de Pedestre da Av. Rio Branco com a João Pessoa – Centro
Dia 16/08
* 06h e 08h – Faixa de Pedestre da Rua Fonseca e Silva (na frente do Cemitério do Alecrim)
* 15h30 e 16h30 – faixa de Pedestre da Av. Coronel Estevam (em frente ao Bradesco)
Dia 17/08
* 06h, 8h30, 15h30 e 17h – Faixa de Pedestre Rua Coronel José Bernardo ao lado do Sindicato dos Motoristas no Viaduto do Baldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário