Pages

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Projeto “Pintando e bordando o 7” leva terapia e geração de renda para usuários da UBS Jiqui


 Promover momentos de terapia e lazer e uma forma de geração de renda. Com esse intuito, foi criado o grupo “Pintando e bordando o 7”, desenvolvido pela unidade básica de saúde do Jiqui, no Distrito Sanitário Sul, com atividades de pintura e bordado para idosos, donas de casas e pessoas que queiram participar de aulas de artesanato.

A diretora da UBS Jiqui, Keyla Fernanda, explicou que as atividades do grupo são desenvolvidas em parceria com a Associação Ana Lívia, que promove cursos gratuitos para os moradores do conjunto. Com aulas às segundas e às quintas-feiras, o grupo tem levado descontração, leveza e beleza para a vida de seus participantes.

“O grupo é formado por usuários hipertensos, idosos e donas de casa que procuram uma atividade de lazer, um momento de terapia e também algo que possa gerar uma renda extra para auxiliar nas despesas de casa. São pessoas que geralmente têm tempo ocioso ou que passam suas vidas cuidando da família, dos netos e veem nesse momento a oportunidade de fazerem algo para seu próprio bem-estar”.

Ela afirmou ainda que, para muitos participantes, os dias de aulas são os únicos dias em que eles podem sair de casa para socializar com pessoas que não sejam da sua família, conversarem e se divertirem. “Muitos têm histórico de depressão, baixa autoestima e veem nisso a oportunidade de se dedicarem a elas mesmas e a algo que promova seu bem-estar e lazer. É muito gratificante fazer parte disso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário