Pages

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Idosos do Mirassol recebem ação de promoção e cuidados com a saúde



Visando a promoção de ações de prevenção e cuidados com a saúde das pessoas com mais de 60 anos de idade que vivem no município de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado uma série de atividades voltadas aos usuários idosos nas unidades de saúde da cidade.  
 
Com atividades que envolvem educação, bem-estar e lazer, as ações levam conscientização sobre as formas de prevenção e combate às principais doenças que mais acometem pessoas nessa faixa etária. Nesta segunda-feira (18), os idosos acompanhados pelo grupo desenvolvido pela unidade básica do Mirassol, no Distrito Sanitário Sul de Natal, foram os beneficiados.  

Os integrantes do grupo de idosos “Maria Nísia” participaram de duas palestras, que abordaram os temas referentes ao câncer de boca e também à qualidade de vida na terceira idade, ambas ministradas por profissionais de saúde da própria unidade.  
 

O diretor da UBS Mirassol, José Ivan Pinheiro, explicou que a ação, realizada no auditório do Conselho Comunitário do bairro, promove benefícios tanto à saúde física quanto emocional e social dos usuários, evitando a doença e promovendo uma melhoria da qualidade de vida aos participantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário