Pages

domingo, 10 de setembro de 2017

Procon Natal realiza ações para celebrar aniversário do Código do Consumidor


Em alusão ao aníversário de 27 anos do Código de Defesa do Consumidor celebrado no dia 11 de setembro, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumido (Procon Natal) está realizando diversas ações para comemorar a data, como a distribuição de material educativo e intensificação da fiscalização.

Na semana do dia 11 a 15 de Setembro, o Procon vai realizar a 3ª edição da “Caravana Procon” com a distribuição de material educativo em vários pontos da cidade como: Avenida Rio Branco, Avenida Princesa Isabel, Praia de Ponta Negra, Praia do Meio, Shoppings da cidade.
O material distribuído tem como temas; “Atribuições do Procon”, “Como realizar compras com segurança”, “Como viajar com tranquilidade”, “Mini código de defesa do consumidor em bolso”, “Respeito ao consumidor turista”.

De acordo com a Diretora Geral do Procon Natal, Aíla Cortez, a educação para o consumo é uma das prioridades do Procon Natal. “É muito importante a realização da Caravana, pois o Procon se aproxima cada vez mais do consumidor, atingindo aqueles que tem dificuldade de ir ao órgão”.

Além dessas ações, a equipe de fiscalização intensificará suas atividades na cidade juntamente com a equipe da “Caravana Procon”. O objetivo da operação é fazer valer o direito do consumidor, que vai desde a informação clara e ostensiva do preço do produto, até a qualidade e validade da mercadoria exposta na prateleira.

Para registrar reclamação, o Procon Natal fica situado na Rua Ulisses Caldas,181, com funcionando das 8:00 às 16:00 horas, telefone 3232-9050 e para qualquer esclarecimento ou dúvida disponibilizamos o whatsapp 98870-3865 ou e-mail, procon.natal@natal.rn.gov.br.
Programação da Caranava Procon
- Segunda-Feira 11/09 Estabelecimentos da Cidade
-Terça-Feira 12/09 Shoppings da Zona Leste
- Quarta-Feira 13/09 Praia de Ponta Negra
-Quinta-Feira 14/09 Shoppings da Zona Norte
- Sexta-Feira 15/09 Shoppings da Zona Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário