Pages

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Apresentação paralela do 23º Enconat movimenta o Partage Norte Shopping Natal

Fotos: Manoel Barbosa


A magia da música contagiou crianças, jovens e adultos na tarde desta quinta-feira (16) no Partage Norte Shopping Natal, com a apresentação de quatro grupos corais e uma diversidade de repertório. A programação faz parte das apresentações paralelas do 23º Encontro de Corais da Cidade do Natal e do 15º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat).

A primeira apresentação foi realizada por dois grupos infantis, Coral Vozes de Pureza, do município de Pureza, e o Coral Ecac, da cidade de João Câmara, ambos regidos pelo maestro Kleber Praxedes.  Os corais formados por crianças cantaram juntos as músicas “Primavera”, de Tim Maia, “Além do Arco-Íris”, de Nara Leão e a “Sinfonia do Gato”.

Para Jade de Lima, de nove anos, que integra há um ano o Coral Ecac, foi maravilhoso participar do Enconat. “Adorei me apresentar no shopping de Natal e ver que as pessoas gostaram e nos aplaudiram. Estou gostando demais de participar deste coral”, contou Jade.

O Coral Saúde Em Canto também se apresentou para o público da Zona Norte da capital. O grupo é formado por 25 colaboradores e servidores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Sob a regência de Edvaldo Ribeiro, os coralistas emocionaram e divertiram o público com o repertório “A Paz”, de Michael Jackson, “Clarear”, de Roupa Nova, “Maracangalha”, do compositor Dorival Caymmi e finalizaram com “Eu Só Quero Um Xodó”, de Luiz Gonzaga.

A funcionária da Secretaria Municipal de Educação de Natal, a coralista Kátia Suely Dantas é integrante do Coral Saúde Em Canto e Coral Municipal Sons da Terra. Segundo Kátia, que entrou para a música coral no ano de 2009, é sempre um prazer participar do Enconat. Sinto muita emoção ao participar desde evento, tão maravilhoso. A música coral é uma terapia, que ajuda a retirar o estresse. Com a música contagiamos o público com alegria e repertório qualificado”, disse.

Formado por funcionários aposentados do Banco do Brasil, o coral “Vozes do Sol” tem 33 membros e é regido também pelo maestro Edvaldo Ribeiro. O coral interagiu com a população que cantou junto os clássicos “Água de Beber”, dos compositores Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Sino de Belém”, do autor James Pierpont e “Aleluia”.   

As apresentações ocorreram na praça de eventos do shopping, e à medida que os corais se apresentavam o público aumentava, atraindo pessoas de todas as idades. A diarista Ana Maria da Silva, que passeava no shopping, parou para assistir as apresentações. “Adorei todos os corais. Cantaram músicas belíssimas, que tocam a nossa alma. Estou saindo feliz e renovada”, comemorou Ana Maria da Silva.

A estudante Carolina Beatriz de Souza, de 25 anos, estava presente e destacou a importância de ouvir uma boa música. “Simplesmente, eu amei. Foi lindo, desde o coral infantil até o coral com as senhoras. Parabéns aos organizadores, de proporcionar esses momentos para a população. Músicas de excelente qualidade são sempre bem-vindas”.     

Quem encerrou as apresentações no Partage Norte Shopping, foi o Coral Vozes do Torreão, do município de Ceará Mirim/RN. O grupo coral é formado por 32 vozes, e regido por Kleber Praxedes. Cantaram as canções “Suas Riquezas”, de Alexandre Lacerda, “Dia Branco”, de Geraldo Azevedo, “Meu Erro”, de Herbert Vianna e um Pout Porri Rock (de diversos autores).
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário