Pages

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Espetáculo “En Promenade” será apresentado sexta-feira e sábado no Palácio dos Esportes


O tradicional Ballet Municipal do Natal e a Escola Professor Roosevelt Pimenta, núcleos pioneiros na prática e no aprendizado em nossa cidade, também estarão presentes na programação do Natal em Natal 2017, com a apresentação do espetáculo “En Promenade, a História da Dança”, dias 8 e 9 de dezembro, no Palácio dos Esporte, sempre às 19h.

Sob o comando do coreógrafo e professor Dimas Carlos, o Ballet Municipal do Natal fará duas apresentações abertas ao público e ainda a Mostra Potiguar de Dança antes do espetáculo do dia 8 (sexta). Este ano, os convidados especiais serão os bailarinos Anne Jullieth e Afonso Garcia, da Companhia Brasileira de Danças Clássicas.
Dimas Carlos e equipe abrem uma janela histórica para relatar num espetáculo a história da dança colocando em cena 300 pessoas, entre alunos do Ballet na Escola Professor Roosevelt Pimenta, pais, professores e convidados.

Tradicionalmente, o espetáculo de fim de ano é um momento único. “É um momento especial para os alunos que estiveram durante todo o ano ensaiando e participando da escola. Eles terão oportunidade de estar ao lado de grandes nomes do ballet clássico no Brasil”, comenta Dimas Carlos.

Uma das convidadas é a piauiense Anne Jullieth, 15 anos, revelação da dança clássica. Participou de festivais mundiais, entre eles um dos maiores concursos de dança do mundo, o Youth America Gran Prix (YAGP) e esteve na grande final do XIII Moscow International Ballet Competition.  Representante piauiense no olimpo do balé mundial, “Julie”, como prefere ser chamada, cresceu entre pliés e espacates (passos tradicionais do estilo) e seus pais são bailarinos e professores de dança.

Este ano o espetáculo terá um toque especial. A abertura será com um trabalho de continuidade de políticas públicas no incentivo aos grupos locais de produção de dança urbana e agregados. “Vamos ampliar nos próximos anos para um encontro de produção em dança nas comunidades que ultimamente tem produzido grandes trabalhos e nos representados muito bem nos festivais nacionais no ano de 2017”, comenta Dimas Carlos.  

Na sexta-feira (8), a partir das 19h, tem a Mostra Potiguar de Dança, com grupos que se destacaram ao longo do ano. Às 19h30 tem o espetáculo de fim de ano “En Promenade”, com alunos, pais, professores e os bailarinos convidados. A apresentação tem duração de uma hora. No sábado o espetáculo também começa às 19h.

“Trata-se de uma ação do Núcleo de Dança que estará realizando sua primeira Mostra de Dança. Nossa intenção é que esta apresentação de grupos antes do espetáculo de fim de ano seja repetida todos os anos”, comentou Dimas Carlos.  “Convidamos grupos que participaram do 2º Tanz Festival de Dança, grupos que realizaram seus espetáculos anuais e grupos que sempre foram parceiros”, revela.

Criado em 1974, o Núcleo de Dança da Prefeitura do Natal conta com equipe de professores e coreógrafos. O núcleo conta com a Escola Municipal de Balé Professor Roosevelt Pimenta e o Balé da Cidade do Natal.


  
 SERVIÇO
“En Promenade A História da Dança”
Espetáculo de Dança
(Ballet Municipal do Natal/ Escola Professor Roosevelt Pimenta)
Palácio dos Esportes
Dias 8 e 9. Ensaio dia 7
Sempre às 19h

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário