Pages

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Projeto 10 vence I Copinha de Futebol Sub-13


Na noite desta terça-feira (19) o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão foi palco do confronto final da I Copinha de Futebol Sub-13. A competição teve como finalista os times Projeto 10, das Rocas, e Sou do Rio, do Igapó. Com placar de 5x1, o Projeto 10 sagrou-se campeão do torneio. O campeonato reuniu 15 equipes de projetos sociais da cidade do Natal, sendo realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

Pela primeira vez a SEL realizou uma copa de futebol com crianças em fase de iniciação esportiva. Os clubes participantes aprovaram a iniciativa. "Achei importante pois Natal ainda não tinha copa nessa categoria menor. Eu acho que se deve fazer um trabalho maior com crianças e o esporte na faixa dos 9, 11 e 13 anos, pois o aprendizado é maior. Foi muito proveitosa e espero que próximo tenha ainda mais equipes", disse o dirigente do Projeto 10, Neto Ramos.

Para a Secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, a experiência inédita foi positiva. "Tivemos meninos revivendo os momentos de glória no Palácio dos Esportes, nossa praça histórica esportiva. A competição foi muito boa, com participação de vários projetos sociais e fomentando ainda mais o esporte em nossa cidade", afirma.

A Copinha de Futebol Sub-13 teve duração de aproximadamente 1 semana. Nesse período, o artilheiro da competição, Erick Batista, que também integra clube Projeto 10, indica que pontuou cima da média. "Fiz 30 gols e estou muito feliz com meu resultado e com a Copinha Sub-13. Meu desempenho foi acima da média e próximo ano quero me superar ainda mais", revela.


A Copa Natal de Futebol Sub-15 também segue ocorrendo no Campo de Brasília Teimosa, com quartas de final disputadas na tarde desta quarta (20), às 15h, e semifinais e final no sábado (23), a partir das 8h. A Secretaria de Esporte agora passa a contar conta com cinco torneios fixos no calendário esportivo da cidade: Sub13, Sub15, Sub17, Futebol Feminino e Copa dos Campeões de Bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário