Pages

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Fotos Joana Lima
Milhares de pessoas lotam praça de Ponta Negra em noite de frevo com a Spok Frevo Orquestra

O grande público que prestigiou o sábado (10) de Carnaval na Praça Ecológica, Polo de Ponta Negra, foi ao delírio com o frevo da Spok Frevo Orquestra, de Pernambuco, principal atração da noite.

Formada por 16 músicos, dois cantores e dois bailarinos, a Spok Frevo Orquestra, lembrou os 111 anos do frevo, tradicional ritmo pernambucano e dos 40 anos do Galo da Madrugada. "Vamos subir e descer ladeiras aqui em Natal", disse o maestro Spok, em referência às ladeiras do Recife.

"Spok é a alma do pernambucano e nos orgulha muito vê o carinho do público aqui de Natal e tantos turistas com o nosso frevo", disse orgulhosa a turista pernambucana, Deise Suely.

O prefeito Carlos Eduardo acompanhou a apresentação da Spok Frevo Orquestra e destacou o carnaval de paz que a cidade vem realizando. "O maestro Spok fará o grande público dançar com muita paz", frisou.

Jaina Elne e Perfume de Gardênia abriram a noite de shows no palco montado na Praça Ecológica.






Blocos agitam sábado de carnaval no Polo Ponta Negra


Irreverência, criatividade nas fantasias e animação deram o tom dos tradicionais blocos de carnaval no Polo Ponta Negra, neste sábado (10). As ruas do bairro foram tomadas por uma multidão de foliões vindos de toda Natal, vários estados e países.

Adultos e crianças foram atraídos pelas atrações no palco Praia de Genipabu, onde o bloco “Suvaco do Careca” realizou o esquenta, antes de seguir seu trajeto pelas ruas do bairro. 

Turistas e natalenses foram brindados com apresentações das bandas Leão de Judá, Orquestra Greiosa, 3 Passos e Luiza e os Alquimistas, que mantiveram o agito do público com repertórios diversos. "Natal está de parabéns, o carnaval é nota 10", destacou o turista baiano Marcos Cabral, que estava acompanhado de familiares.

O bloco infantil Piratinha foi uma atração à parte, com crianças fantasiadas de super-heróis e princesas. "Ter um espaço para nossas crianças no carnaval é um plus, pudemos curtir a festa com muita tranquilidade e segurança", destacou a natalense Bruna Araújo.

O prefeito Carlos Eduardo participou do bloco "Suvaco do Careca" e destacou a irreverência e alegria que as fantasias deram ao desfile. "A criatividade e a alegria contagiante das pessoas garantem um colorido especial ao carnaval de Natal", disse.

Outros blocos tradicionais como 'Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens' e 'Banda da Praia' realizaram seus desfiles pelas ruas e orla de Ponta Negra, arrastando grande número de foliões.

Uma marca forte do carnaval de Ponta Negra é a presença de famílias inteiras na área da folia. A enfermeira Roberta Pessoa, acompanhou a brincadeira acompanhada do marido e das duas filhas do casal. Esse foi o terceiro ano que ela participou do carnaval de Natal e não escondia a felicidade: “Isso aqui é uma maravilha. Tudo está muito bem organizado. Tudo fica ainda melhor quando se está ao lado da família”, observou a foliã.

Aproveitando o feriado prolongado para visitar Natal, o turista goiano Kleber Torres ficou encantado com os blocos. O visitante não imaginava que a cidade tinha um carnaval tão animado: “Natal é conhecida mundialmente por suas belezas naturais e pela hospitalidade dos seus moradores, mas o carnaval daqui me surpreendeu pela animação do pessoal. Gostei muito do que vi e vou recomendar a minha família e os meus amigos que venham conhecer o que a cidade tem para oferecer”. 


Comerciantes e ambulantes comemoram vendas durante shows e desfiles de blocos 

Carnaval não é só folia, com os festejos de Momo e o grande fluxo de turistas em nossa cidade, a alegria de comerciantes e vendedores ambulantes está garantida e gera receitas para o município.

"Este é o segundo dia de festas aqui em Ponta Negra e o nosso movimento cresceu mais de 60% se comparado com a semana passada", revelou Dionísio Dantas, dono de um restaurante na região onde os blocos faziam sua concentração antes de saírem pelas ruas do bairro.

A satisfação também era visível no ambulante Jorge Silva, que viu seu negócio de churrasquinho e bebidas mais que triplicar com o começo do Carnaval Multicultural de Natal. "Esse ano está ainda melhor, durante todo o carnaval vou faturar alto e com isso garantir o sustento da minha família", destacou.

No ano passado a edição do Carnaval Multicultural injetou mais de R$ 40 milhões de reais na economia da cidade, a expectativa é de que essa receita seja ultrapassada em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário